Rio Grande do Norte admin
Analista de Gente e Gestão
Vaga de emprego disponível para: Analista de Gente e Gestão
Empresa: Gentil Negócios
Descrição da Vaga: SOBRE A GENTIL NEGÓCIOS
Em 2010, a família Gentil criou a Gentil Negócios, uma empresa que já nasceu com 40 anos de know-how em gestão de franquias e varejo. Com sedes em Natal, São Luís e São Paulo, o grupo vem trabalhando em três vertentes de atuação: franchising, varejo físico e varejo digital, o braço de inovação e novos negócios.
O braço do franchising e varejo físico possui mais de 90 unidades de vendas em 4 estados brasileiros (MA, CE, RN e PB), mais de 1.000 colaboradores e uma equipe de retaguarda focada em individualizar necessidades e oportunidades para cada uma de suas franquias. Já o varejo digital se posiciona para o mercado varejista como potencializador de negócios inovadores e de tecnologia, impulsionando empresas existentes e/ou criando soluções que atendam às necessidades dos nossos parceiros.
O time Gentil Negócios é constituído por pessoas engajadas, que está sempre focada em atender com excelência e oferece uma gestão de alta performance para cada uma das franquias.
Se você se identifica com nossos valores, gosta das marcas que trabalhamos. Venha fazer parte do nosso time!
#VemSerGentil
Atividades e responsabilidades:
- Responsabilizar-se pelos processos seletivos, externos e internos, atuando ativamente na busca das pessoas mais adequadas às necessidades de cada vaga aberta, de forma conectada com os demais subsistemas de Gente e Gestão. Conduzir os programas de Carreira e Sucessão da empresa. Realizar ações de promoção da empresa como Marca Empregadora.
- Realizar processos seletivos estruturados, implantando e usando de forma contínua os recursos necessários para que os processos seletivos ocorram de forma bastante criteriosa, seguindo os processos definidos pela empresa: testes de perfil, entrevista por competências, captação ativa de candidatos no mercado, etc.
- Acompanhar os prazos de cada processo seletivo, estando atento aos padrões de entrega da área e às prioridades definidas por sua gestão.
- Desenvolver continuamente ações que promovam a marca da empresa como Empregadora (Employer Branding), de forma a atrair profissionais que queiram trabalhar nela. Fazer uso contínuo de ferramentas online como Linkedin, além de ações locais presenciais nas principais cidades que a empresa ou em cidades onde serão abertas novas lojas.
- Fazer a gestão do headcount de cada unidade, estando atento ao dimensionamento do time de cada uma, conforme orientações/definições do Coordenador da área. Sempre que uma vaga for aberta, checar se a unidade requisitante está autorizada a abri-la, antes de seguir com o processo. Em caso negativo, informar seu gestor e o demandante, de forma a garantir que o processo interno de aprovação da vaga seja conduzido adequadamente antes de ser iniciado o processo seletivo.
- Fazer o acompanhamento das candidaturas internas a promoções, especialmente para cargos de liderança, de forma a gerar oportunidades internas. Conduzir processos seletivos consistentes, seguindo a metodologia previamente definida.
- Mapear sucessores, em conjunto com os líderes da empresa, a partir de metodologia objetiva com essa finalidade. Garantir com que todos os gestores possuam sucessores mapeados e que todos estejam incluídos em programas de desenvolvimento e acompanhamento.
- Sugerir e realizar mudanças necessárias no processo de recrutamento e seleção, buscando novas técnicas de mercado, visando melhorar a qualidade do processo e mantendo a empresa competitiva.
- Manter atualizado os dados do processo de recrutamento e seleção no sistema de gestão de vagas, contribuindo com os indicadores de Recursos Humanos, que são dados estratégicos para que a empresa possa tomar decisões mais assertivas.
- Participar ativamente do Comitê de Performance, de forma que o comitê consiga alcançar seus objetivos de promover a elevação da performance como um todo, de forma alinhada aos valores da empresa.
- Conectar-se com as demais áreas e atividades de Gente e Gestão, fornecendo e buscando informações necessárias à execução dos trabalhos com seus pares, alinhando-se aos objetivos da área, bem como contribuindo ativamente com os projetos e atividades em andamento.
- Propor, planejar, implantar e acompanhar ações periódicas que promovam o bem estar no trabalho, principalmente aquelas ligadas a qualidade de vida no trabalho.
- Propor, planejar e executar ações de responsabilidade social que se relacionem com assistência a pessoas necessitadas, bem como outras similares que conversem com a cultura da empresa.
Localização: Natal – RN
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